O ministro das Relações Exteriores, Téte António, procedeu, hoje, em Lusaka, Zâmbia, à entrega de uma missiva presidencial do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, ao homólogo Hakainde Hichilema.
A mensagem de João Lourenço sublinha a solidariedade de Angola para com o povo e o Governo da Zâmbia, ao mesmo tempo que evoca a importância de fortalecer as relações entre os dois países, tanto a nível bilateral quanto multilateral.
A entrega da mensagem ocorreu na presença de altos funcionários angolanos, incluindo o ministro da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos, o secretário de Estado do Interior para o Asseguramento Técnico, Cristino Ndeitunga, e o embaixador de Angola na Zâmbia, Albino Malungo.
Os dois países mantêm uma histórica relação de cooperação e interesses comuns. Ambos são membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), mantendo um diálogo constante sobre temas cruciais como a paz, a estabilidade e a segurança na região.