A vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, recebeu hoje em audiência, na sede do partido, em Luanda, o secretário-geral do Partido Socialista (PS), José Carneiro, a fim de avaliar questões intrínsecas aos dois partidos, no âmbito do fortalecimento dos laços de cooperação entre as duas forças políticas de ideologia centrada na centro-esquerda e esquerda.
Durante a reunião concedida por Mara Quiosa ao secretário-geral daquele partido da República de Portugal, as duas partes assinaram um memorando de entendimento, que visa igualmente facilitar as relações entre Portugal e Angola, na esfera do reforço daquele partido português nas relações de amizade e de cooperação com as ex-colónias portuguesas africanas e não só.
No fim do encontro, José Carneiro, em declarações à imprensa, salientou que o seu partido tem acompanhado junto do parlamento português a matéria sobre a Lei da Nacionalidade que, de acordo com a ideologia do partido, avançado pelo secretário-geral, deve privilegiar a boa relação que Portugal tem com os outros países de língua oficial portuguesa.
”Nós, estamos disponíveis para um diálogo com o governo em relação à Lei da Nacionalidade. Mas ela, esta lei, tem que garantir que os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, e também o Brasil e Timor Leste, tenham um tratamento diferenciado em função das nossas relações históricas, culturais e linguísticas”, salientou José Carneiro.
O ministro das Relações Exteriores, Téte António, procedeu, hoje, em Lusaka, Zâmbia, à entrega de uma missiva presidencial do Chefe...
Ler maisDetails