O MPLA está a preparar as comemorações do 69.º aniversário da sua fundação com uma série de actividades, nomeadamente a inauguração de um novo edifício para a sua Sede Nacional, um acto político de massas, auscultação à sociedade civil e outras actividades culturais
O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) vai completar, amanhã, 10 de Dezembro, 69 anos de existência. O partido político que governa o país preparou para este ano um programa especial para as comemorações deste aniversário.
O secretário para Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA, Esteves Hilário, fez saber, ontem, em conferência de imprensa, que o programa de comemorações deste ano será especial, pelo facto de coincidir com o ano em que Angola comemora meio século de Independência Nacional.
As festividades para celebrar o 69º aniversário do partido, segundo Esteves Hilário, vão decorrer sob o lema “MPLA, preservar e valorizar as conquistas alcançadas, construindo um futuro melhor”. “Estamos a realizar uma série de actividades em todas as províncias, que começaram no dia 1 de Dezembro, e vão até o dia 31 de De- zembro de 2025.
Nas nossas estruturas de base, nas estruturas intermédias e nas estruturas centrais, estão marcadas uma série de actividades, nomeadamente um acto central de massas que será realizado no dia 13 de Dezembro, no município do Kilamba. Trata-se de um evento que vai consubstanciar-se numa festa de comemoração dos 69 anos da fundação do MPLA”, explicou.
Leia mais em









