Angolanos assinalaram, ontem, o 65.º aniversário dos Mártires da Repressão Colonial. Um pouco por todo o país, antigos combatentes e veteranos da pátria clamaram por maior valorização e melhoria das suas condições sociais, tendo em conta as dificuldades financeiras que ainda enfrentam
O ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, exortou os angolanos a prosseguirem com o espírito de resistência e de luta que guiou os heróis da Revolta da Baixa de Cassanje, para que o país enfrente, de forma vitoriosa, os desafios actuais e futuros.
João Ernesto dos Santos falava à margem do acto central das celebrações do Dia dos Heróis da Revolta Baixa de Cassanje, realizado ontem na província de Malanje. O governante garantiu que o Executivo vai continuar a trabalhar para reverter o quadro de dificuldades que vivem os angolanos, sublinhando, por outra, que o desenvolvimento do país não pode ser uma responsabilidade exclusiva do Executivo, mas um compromisso partilhado por toda a sociedade.
“O Executivo angolano, liderado por Sua Excelência, João Manuel Gonçalves Lourenço, continua focado em desenvolver acções tendentes a reverter o quadro actual de dificuldades, pelo que devemos encontrar soluções com resultados de que todos nos pos- samos orgulhar.
Leia mais em









