EMPEMA-ENSA BANCO BAI SOCIJORNAL SOCIJORNAL
OPaís
Ouça Rádio+
Dom, 28 Jun 2026
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouça Rádio+
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Justiça inaugura Centro de reabilitação de toxicodependentes

Jornal Opais por Jornal Opais
3 de Fevereiro, 2018
Em Política

Warning: Trying to access array offset on false in /home/opaisao/public_html/wp-content/themes/jnews/class/Image/ImageNormalLoad.php on line 70

Warning: Trying to access array offset on false in /home/opaisao/public_html/wp-content/themes/jnews/class/Image/ImageNormalLoad.php on line 73

A instituição vai procurar dar resposta adequada à sociedade sobre o fenómeno das drogas e da toxicodependência.

Poderão também interessar-lhe...

‎Embaixador de Cuba em Angola avalia oportunidades de cooperação no Huambo

CIVICOP apresentada na ONU como modelo de reconciliação

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

POR: Iracelma Kaliengue

A província do Bengo vai albergar o primeiro Centro de Reabilitação e Reinserção de Toxicodependentes a nível do país, a ser inaugurado hoje, Sábado, pelo ministro da Justiça e dos Direitos, Francisco Queiroz. Um comunicado de imprensa deste órgão governamental indica que a inauguração insere-se nas celebrações dos 57 anos do início da Luta Armada, a 4 de Fevereiro de 1961. Para o Ministério da Justiça, a instituição representa um grande passo no processo de reabilitação e reinserção do homem na sociedade e da divulgação da dignidade através de um programa assistido baseado nos direitos fundamentais do homem, correspondente aos princípios do humanismo, pragmatismo, respeito, ética, confiança e solidariedade.

O ministério vai trabalhar neste projecto com o Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD, IP) que intervém na obra desde a sua criação, realizando um leque de intervenções preventivas para a diminuição de riscos e redução de danos causados pelas drogas e a toxicodependência em todo território nacional. Para o funcionamento eficiente do centro, a parte gestora contará com a colaboração de diversos Departamentos Ministeriais, da sociedade civil e sobretudo das famílias. O centro começou a ser erguido em 2011 na localidade do musseque Capari, município do Dande, O delegado provincial do Bengo da Justiça, Ernesto Chilala, considerou o centro de reabilitação de toxicodependentes uma mais-valia para a província do Bengo, devendo beneficiar também pessoas de outras regiões do país.

A província do Bengo terá uma capacidade para albergar 120 pessoas, 60 das quais do sexo feminino, e 60 do sexo masculino. A instituição surge para dar resposta adequada ao fenómeno das drogas e toxicodependência que aflige a sociedade. Comporta as áreas de serviços de apoio, educação, saúde, dormitórios, salas de aulas, cozinha, capela e espaços de recreação. No local, para além de reabilitar os toxicodependentes, os residentes vão aprender artes e ofícios para a sua reintegração social quando regressarem à vida social activa.

Negócios Em Exame Negócios Em Exame Negócios Em Exame

Recomendado Para Si

‎Embaixador de Cuba em Angola avalia oportunidades de cooperação no Huambo

por Jornal Opais
28 de Junho, 2026

‎‎O vice-governador do Huambo para o sector Técnico e Infra-estruturas, Edgar Hilário, recebeu em audiência, neste sábado, o embaixador extraordinário...

Ler maisDetails

CIVICOP apresentada na ONU como modelo de reconciliação

por Jornal Opais
27 de Junho, 2026

Angola apresentou, sexta-feira, nas Nações Unidas, em Nova Iorque, a experiência da Comissão para a Reconciliação em Memória das Vítimas...

Ler maisDetails

Ministério do Interior em Benguela debate intolerância política com MPLA e a UNITA

por Flávio da Costa
26 de Junho, 2026
Daniel Miguel

A Delegação Provincial do Ministério do Interior em Benguela abordou, esta sexta-feira, 26, com representantes dos partidos político MPLA e...

Ler maisDetails

Ministro da Defesa efectua visita de trabalho à província do Moxico

por Jornal OPaís
26 de Junho, 2026

O governador da província do Moxico, Ernesto Muangala, recebeu, hoje, na sede daquele Governo, o ministro da Defesa, Antigos Combatentes...

Ler maisDetails

‎Embaixador de Cuba em Angola avalia oportunidades de cooperação no Huambo

28 de Junho, 2026

Cuanza-Norte prevê colher mais de 800 toneladas de café

28 de Junho, 2026

Pastor detido no Bié por abuso sexual de uma menor durante cinco anos

28 de Junho, 2026

Obras do Hospital Militar do Huambo atingem 48% de execução física

28 de Junho, 2026
Facebook Twitter Youtube Whatsapp Instagram

Para Sí

  • Radio Maís
  • Media Nova
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova
  • Contacto

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
  • Vídeos

Condições

  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos & Condições

@ Grupo Media Nova | Socijornal

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Mundial 2026
  • AngoTic
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
  • Desporto
  • Mundo
Ouça Rádio+

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.