O Tribunal Supremo agendou, para segunda-feira, as alegações orais do julgamento em que são arguidos os generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” e Leopoldino Fragoso do Nascimento “Dino”.
No mesmo processo, são também arguidos o advogado Fernando Gomes dos Santos, o cidadão de nacionalidade chinesa Yiu Haiming e as empresas China International Found (CIF), Plansmart International Limited e Utter Right International Limited.
Em nota de imprensa que o Jornal de Angola Online teve acesso, o Tribunal Supremo lembra que os arguidos respondem pela alegada prática dos crimes de peculato, burla por defraudação, falsificação de documentos, associação criminosa, abuso de poder, branqueamento de capitais e tráfico de influências.
Segundo o comunicado, o dia 20 de Outubro deste ano, está reservado para a leitura dos quesitos e o dia 27 de Outubro será feita a leitura do acórdao.
No processo, a juíza Conselheira Anabela Valente tem como adjuntos os Venerandos juízes conselheiros, Raul Rodrigues e Inácio Paixão.
Já o Ministério Público está representado pelo procurador Lucas Ramos, enquanto a defesa dos arguidos é assegurada pelos advogados Bangula Kemba, Benja Satula, Amaral Gourgel e Adriano Suculete.
Fonte; JA