A governadora da província do Bié, Celeste Elavoco David Adolfo, recebeu, esta terça-feira, o cônsul da República Democrática do Congo para a região Leste de Angola, Bosenga Ekonyo Guy e a diplomata zambiana Roster Musila Kapaya, que vão participar da grande abertura da Expo-Bié, que arranca na quarta-feira, na Praça da Solidariedade, cidade do Cuito.
Recebidos em audiências diferentes pela governante angolana, as duas entidades manifestaram total satisfação pelo convite formulado, considerando a oportunidade como meio de troca de experiências em vários domínios, especialmente no sector do campo.
O cônsul da RDC frisou, ainda, que vai reunir-se com a comunidade congolesa naquela região para reafirmar o seu compromisso e parceria com o governo local nas acções de desenvolvimento da região. Já a embaixadora interina da Zâmbia destacou a importância do evento como uma oportunidade que vai contribuir no fortalecimento dos laços de cooperação e amizade entre o seu país e a República de Angola.
Esta segunda edição da Expo-Bié vai decorrer até sábado, sob o lema “50 ano de Independência, Produzir, Transformar e Desenvolver Angola”. Está a prevista a participação de mais 300 expositores, entre nacionais e estrangeiros.