No acto de empossamento, que decorreu hoje, na vila de Catete, sede provincial, o governador da província em epígrafe, Auzílio Jacob, apelou aos seis recém-empossados administradores municipais adjuntos para a área económica e financeira, a cumprirem com zelo as suas funções, com base na lei vigente no país.
Completando, assim, com início das funções destes responsáveis, a estrutura governativa de Icolo e Bengo, havendo já condições adequadas para a sua funcionalidade plena, Auzílio Jacob salientou a importância de os investidos agirem sempre em consonância com os interesses públicos e abandonarem qualquer outra agenda contrária ao plano de desenvolvimento da província.
Para o município sede, Catete, tomou posse Yuri Rosa, seguindo-se Amélia Paulo, no Sequele, Amaro Augusto, no Bom Jesus, Armando João, em Cabo Ledo, Fernanda Antunes, na Quiçama e Olinda Daniel, no Calumbo.
Quanto ao município de Cabiri, de acordo com a informação daquele governo, as funções de gestão da área económica e financeira está a cargo do secretário municipal.
Separada da província de Luanda, no âmbito da Nova Divisão Político Administrativa, a província de Icolo e Bengo conta com sete municípios e 11 comunas, e uma população estimada em mais de 130 mil habitantes, distribuídos numa extensão territorial de 3.819 quilómetros quadrados.