As exéquias do antigo director da campanha eleitoral do PRA-JA Servir Angola, Jardo Muekalia, que faleceu recentemente vítima de doença, estão agendadas para o dia 2 de Janeiro.
A informação foi avançada ao jornal O PAÍS pela secretária nacional de comunicação do partido, Teresa Chambula.
Na ocasião, referiu que as cerimónias vão decorrer de forma simultânea, na Virgínia, nos Estados Unidos da América, e no Bailundo, província do Huambo.
Nos Estados Unidos da América, o programa prevê a realização de uma missa de corpo presente na Paróquia de St. Anthony of Padua, seguindo-se o sepultamento no Memorial Fairfax Park. Já no Bailundo, a família alargada promoverá, no mesmo dia, uma cerimónia de homenagem em reconhecimento ao legado humano, político e patriótico do malogrado, com o apoio e a participação do PRA-JA Servir Angola.
A direcção do partido informou ainda que duas delegações de dirigentes serão mobilizadas para acompanhar as cerimónias: uma deslocar-se-á aos Estados Unidos da América, com o objectivo de prestar solidariedade e apoio à família, enquanto outra seguirá para o Bailundo, para participar nas homenagens locais.
O PRA-JA Servir Angola manifesta profundo pesar pela perda de um dos seus quadros mais dedicados, sublinhando o compromisso de honrar o legado deixado por Domingos Jardo Muekalia.









