Ao todo, foram 106 instituições do ensino superior, entre universidades, institutos técnicos e politécnicos, espalhadas por todo o país, que viram seus programas curriculares a serem passados a “pente-fino” pelos técnicos do INAAREES, o que vai reforçar a estratégia governativa com vista a atingir a excelência de ensino no ano académico que hoje será formalmente aberto no Cuanza-Norte, onde já se encontram membros do Executivo central e local para a divulgação das políticas e metas a serem alcançadas no exercício formativo em referência
No âmbito das políticas de melhoria da qualidade formativa a nível do sistema de ensino superior, que é uma das metas a atingir no Plano Nacional de Desenvolvimento e no Plano Sectorial 2023–2027, o Executivo, por meio do Instituto Nacional de Avaliação, Acreditação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), está a proceder ao processo de reavaliação do sistema curricular das instituições de ensino superior para o ano académico 2025-2026, cuja abertura oficial acontece hoje, na província do Cuanza-Norte.
Assim, ao todo, foram 106 instituições do ensino superior, entre universidades, institutos técnicos e politécnicos, espalhados por todo o país, que viram os seus programas curriculares serem passados a “pente-fino” pelos técnicos do INAAREES, o que vai reforçar a estratégia governativa com vista a atingir a excelência de ensino no ano académico que hoje será formalmente aberto no Cuanza-Norte, onde já se encontram membros do Executivo central e local para a divulgação das estratégias e metas a serem alcançadas no exercício formativo em referência.
As instituições que apresentarem insuficiências no seu quadro curricular terão os cursos “chumbados”, como aconteceu, recentemente, em 2024, quando cerca de 60 dos 115 cursos ministrados pelas instituições de ensino superior não passaram pelo “crivo” do INAAREES.
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