Depois de ter sido nomeada, em janeiro deste ano, pelo Presidente da República, João Lourenço, como Representante de Angola junto da Organização Internacional da Francofonia, a embaixadora Maria Cândida Teixeira apresentou, nesta terça-feira, as cartas credenciais que a acreditam como representante junto daquela organização internacional.
Após o acto formal de entrega, na cerimónia que decorreu em Paris, França, na sede da OIF, a diplomata angolana reuniu-se com a secretária-Geral daquela organização, Louise Mushikiwabo, que presidiu a cerimónia de entrega do documento.
No encontro, segundo uma nota de imprensa a que tivemos hoje acesso, as duas entidades analisaram alguns sectores-chave de cooperação entre Angola e a OIF, com destaque para a formação de formadores em língua francesa, a integração do francês nos currículos escolares e profissionais, bem como a preparação da 46.ª Sessão Ministerial da Organização Internacional da Francofonia, a realizar-se no próximo mês, em Kigali, capital ruandesa.
A deputada Ariane Nhany, afecta ao Grupo Parlamentar da UNITA, foi eleita, terça-feira, para assumir o cargo de secretária da...
Ler maisDetails