João Feliciano
Está tudo preparado, na província do Cuanza Norte, para o lançamento oficial da agenda política do MPLA, acto que decorre no Largo das Escolas, no município do Cazengo.
Centenas de militantes, simpatizantes e membros de direcção partido já se encontram mobilizados para o evento, que marca uma nova etapa da dinâmica política da formação
Nesta parcela do território nacional, as actividades preparatórias ao lançamento da agenda política tiveram lugar ontem, sexta-feira, 20, e permitiram afinar os últimos detalhes organizativos, logísticos e de mobilização, garantindo as condições técnicas e humanas para o acto político de massas.
Deste modo, a vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, que orienta os trabalhos, procedeu à inauguração da nova sede provincial do partido, uma infra-estrutura estratégica para o reforço da organização interna e da acção política na província.
A cerimónia foi acompanhada por dirigentes, quadros e militantes, que destacaram o simbolismo do momento para o fortalecimento das estruturas locais.
Ainda no quadro das actividades preparatórias, decorreram também encontros de coordenação, actos de mobilização política e iniciativas de enquadramento das bases.
O ambiente neste momento é de euforia e entusiasmo entre os militantes, que vão entoando cânticos e palavras de ordem e manifestam a sua confiança nas orientações políticas do partido.
Agenda Política para 2026
O MPLA definiu como prioridades para o presente ano o reforço da vida interna do partido, com a actualização da base militante e a preparação do IX Congresso Ordinário, bem como o fortalecimento das suas organizações sociais e da capacidade de mobilização.
No plano governativo, o foco será a melhoria da qualidade da acção governativa, visando responder aos principais desafios políticos nacionais e satisfazer as expectativas dos cidadãos.









