O Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA), João Lourenço, presidiu, ontem, no Hotel Intercontinental, em Luanda, à segunda cerimónia de condecorações do subsistema militar. O evento, inserido nas celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, visou distinguir 383 militares pela bravura, entrega e serviços relevantes prestados à Pátria
Sob o lema “Dos Campos de Batalha à Paz: Uma Só Bandeira, Um Só Compromisso com a Nação”, a cerimónia homenageou figuras que se destacaram nas principais frentes de combate durante o período de luta armada, contribuindo para a preservação da soberania nacional.
Nesta cerimónia, foram atribuídas 91 Medalhas de Valor das Forças Armadas Angolanas na 2.ª Classe e 43 na 3.ª Classe, além de 30 Medalhas da Defesa Nacional da 1.ª Classe e 30 da 2.ª Classe.
Também foram condecorados sete militares com a Medalha de Serviços Distintos da 1.ª Classe, 31 com a da 2.ª Classe e 56 com a da 3.ª Classe. Entre os homenageados, destacam-se o antigo presidente da Assembleia Nacional e general na reserva Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, o ge- neral Arlindo Chenda Isaac Pena “Ben Ben” (a título póstumo), o general Samuel Chipalavela, o general Simão Carlitos “Wala”, o empresário e antigo general Bento Kangamba, João Vissepula Capingãla “Faroeste”, Osvaldo Serra Van-Dúnem, entre outros.
Leia mais em