A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola recebe, nos dias 14 e 15 de Abril, uma visita de estudo e trabalho da Comissão Eleitoral Independente do Botswana, com o objectivo de promover o intercâmbio e partilhar experiências sobre os processos e operações eleitorais em Angola. A agenda da visita tem início na segunda-feira, 14 de Abril, na sala do Plenário da CNE, localizada no edifício Margareth Anstee, em Luanda
Durante este primeiro dia de trabalho, a Comissão Eleitoral angolana vai apresentar à sua congénere do Botswana o modelo de Registo Eleitoral adoptado no país, bem como o uso das Tecnologias nos Processos Eleitorais.
Na terça-feira, 15 de Abril, a delegação do Botswana fará visitas técnicas à Comissão Municipal da
Quiçama e à Comissão Provincial Eleitoral de Luanda, para observar de perto o funcionamento dos órgãos locais de gestão eleitoral.
De acordo com a CNE, esta é a segunda vez que uma Comissão Eleitoral da Região da SADC solicita a Angola a partilha de conhecimento sobre a organização e execução dos seus processos eleitorais, reforçando o papel do país como referência na região em matéria de gestão eleitoral.