Angola, que está ainda a viver o rescaldo da celebração dos seus 50 anos, depois de um passado marcado pelo colonialismo e por guerras internas, quer hoje, acima de tudo, continuar a reerguer-se depois deste passado tenebroso, daí que o seu principal activo seja a juventude, uma franja social exigente, mas que acima de tudo quer ajudar a construir e a mudar cenários.
É nesta senda que continuamos a assistir a emergir jovens, frutos dessa independência a dar sinais em vários sectores da vida do país, mas sobretudo na política vemos cada vez mais esses jovens a darem o ar da sua graça.
Assim sendo, mais um jovem que, embora político, sai da academia e o vemos assumir um alto cargo numa província. Estamos a nos referir a Gildo Matias José, um quadro que dispensa apresentação nas lides partidárias, mas que é conhecido também pela sua competência e qualidade académica.
É com a aposta em mais um jovem que vamos querer continuar a ver Angola a mudar rumo ao desenvolvimento e a empreender o seu knowhow ao serviço das populações a partir da província da Lunda Sul.









