Depois de já ter estado ontem a condecorar cerca de 300 individualidades, hoje, o Presidente da República, João Lourenço, regressa ao palanque para mais uma ronda de distinções no quadro dos 50 anos de independência nacional, perfazendo um total de 654 individualidades nesta terceira etapa.
O reconhecimento e a valorização desses bravos filhos de Angola nas classes “Independência” e “Paz e Desenvolvimento” demonstram o quanto a pátria os reconhece, não como sendo os melhores, mas porque representam precisamente a bravura de vários heróis anónimos que se bateram pela mesma causa para que hoje nos tornássemos soberanos.
Ontem, por exemplo, o antigo comandante da Força Aérea Nacional, general Pedro Neto, além de ter-se congratulado com a distinção a título individual, não deixou de recordar os milhares de heróis anómimos que igualmente suaram para que nos tornássemos independentes e, por essa razão, dedicou o seu galardão a esses desconhecidos, mas não menos importantes, heróis. Bem haja e Angola avante!