À coordenação do jornal oPAÍs, saudações e votos de óptima disposição! No CHAN, campeonato africano de futebol para atletas que actuam no continente africano e que decorre no Quénia, Tanzânia e Uganda, a selecção Nacional perdeu ontem na primeira jornada do grupo A com o Marrocos, por duas bolas sem resposta.
Numa partida em que os Palancas Negras deram pouco litro e isso prejudicou nas contas finais. Os marroquinos, com uma equipa mais arrumada, surpreenderam e chegaram ao triunfo, importante nesta fase. Aliás, quem consegue três pontos nesta fase tem maior probabilidade de chegar à fase seguinte.
Viu-se uma selecção apática e sem muitos argumentos para lutar pelos três importantes pontos nesta primeira ronda. O técnico Pedro gonçalves terá cometido algumas falhas tácticas e espera-se que na jornada a seguir, na quinta-feira, diante do Quénia, consiga os três pontos. de outra forma, se perder, regressa mais cedo à casa e com o rótulo de uma equipa que não conseguiu atingir os objectivos na prova continental.
Isto obrigará os Palancas Negras a darem o litro e provarem que estão no CHAN por mérito próprio e não por acaso, porque resultados positivos é o que se pretende e algumas alterações no onze de Pedro Gonçalves impõem-se!
POR:Rui Dilangue, Calemba 2, Luanda