Sintam-se cumprimentados, meus companheiros do jornal OPAÍS. Vocês, cuja redacção está no município que hoje trago à reflexão nesta carta do leitor e que diariamente se deparam com o problema que trago: os ricos buracos que empobrecem o Talatona.
Estamos há muito tempo a falar que o município de Talatona tem a malha de asfalto completamente velha e com buracos que têm tirado o sono dos munícipes. Temos visto o pequeno esforço que a administração local faz para tapar os buracos, mas parece que ultimamente tapam um buraco e abrem outro.
Aquele buraco do Belas Shopping alastrou-se e, no período nocturno poderá provocar acidentes graves e, como já temos o hábito de culpar o condutor (e nunca as condições da estrada), quando alguém acidentar, a culpa nunca será da estrada.
Quem sai do Talatona Shopping para o Mundo Verde, logo na curva que coloca o carro para a via principal do Talatona, ali junto a Prometheus, tem um buraco enorme que começou como quem não quer nada.
No Bueno Vivo idem. Senhora administradora do Talatona, Sandra Batalha, por favor, faça alguma coisa, nem que tenha de cobrar mais impostos aos empresários ou aos munícipes, mas faça alguma coisa.
Esses buracos num município que alberga uma boa parte da elite angolana só empobrecem a nossa zona. Não espere a situação se alastrar; tenha como exemplo o Nova Vida, que acabou por ser invadido pelos buracos e a estrada está pior que uma tábua de jogo Kyela.
POR:Guilherme kuinga, dangereux








