OPaís
Ouvir Rádio Mais
Seg, 7 Jul 2025
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Ouvir
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Carta do leitor: O whisky dos pacotes é próprio ou impróprio para consumo?

Jornal Opais por Jornal Opais
1 de Fevereiro, 2023
Em Opinião
Tempo de Leitura: 2 mins de leitura
0
Carta do leitor: O whisky dos pacotes é próprio ou impróprio para consumo?

À coordenação do jornal O PAÍS, saudações calorosas e votos de óptima Quarta-feira!… O consumo de bebibas alcoólicas, em quantidades exageradas ou industriais, como se diz na gíria, é prejudical à saúde. Por isso, recomenda-se sempre alguma ponderação no consumo de cerveja, vinho ou whisky por se saber as razões. Mas, de um tempo a esta parte, não sei, tenho as minhas dúvidas quanto à qualidade do whisky e outras bebidas que são comercializadas em pacotes de plástico.

Nos pontos de grande concentração populacional, onde o trabalho informal impera, vêem-se jovens lotadores de táxi e alguns vendedores ambulantes com pacotinhos, às vezes logo de manhã. Quem os vê fica logo com a ideia ou percepção de que não estão de saúde, muito menos aptos para uma corrida de dois quilómetros. Pois, acho que tais bebidas sejam impróprias para consumo, visto que cortam o apetite e desfiguram os consumidores em pouco tempo.

Aliás, os mesmos consumidores dizem que os produtos embriagam rápido, condiciona o organismo e “elimina” a vontade de ter uma refeição à altura. Penso que as autoridades, por via de um laboratório de controlo de ou da qualidade, devia testar os produtos e saber se são próprios ou impróprios para o consumo. Os resultados, se forem positivos ou negativos, devem obrigar os produtores a terem mais atenção e a redobrarem os cuidados no que concerne à qualidade e quantidade que vai para o consumo.

De outro modo, está-se a mutilar uma geração de jovens que ainda tem muito para dar ao país em várias áreas do saber nos próximos tempos. Penso que a venda de bebidas em pacotes conhecida por todos, mas é importante, as empresas que produzem, encontrarem formas limpas e justas de obterem lucros. Aliás, é sabido que o dinheiro é bom, mas não compra a saúde e a vida, portanto que se ganhe ou se lucre com honestidade!

POR: Rui Pancho, luanda

Jornal Opais

Jornal Opais

Relacionados - Publicações

A semântica do português como um aspecto ideal da comunicação
Opinião

A semântica do português como um aspecto ideal da comunicação

3 de Julho, 2025
Carta do leitor:Proteger o ambiente…
Opinião

Carta do leitor:Proteger o ambiente…

11 de Junho, 2025
A minha reflexão sobre o respeito devido ao militar e à farda: o simbolismo do juramento à bandeira, a sua honra única e os 50 anos depois!
Opinião

A minha reflexão sobre o respeito devido ao militar e à farda: o simbolismo do juramento à bandeira, a sua honra única e os 50 anos depois!

2 de Maio, 2025
A influência social como competência-chave do futuro
Opinião

A influência social como competência-chave do futuro

28 de Abril, 2025
OPais-logo-empty-white

Para Sí

  • Medianova
  • Rádiomais
  • OPaís
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos

Radiomais Luanda

99.1 FM Emissão online

Radiomais Benguela

96.3 FM Emissão online

Radiomais Luanda

89.9 FM Emissão online

Direitos Reservados Socijornal© 2025

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Multimédia
    • Publicações
    • Vídeos
Ouvir Rádio Mais

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.