Da carteira global de crédito que foi adquirida ao Banco de Poupança e Crédito (BPC),no valor de 288 mil milhões de kwanzas, atéao final de 2024 foram recuperados, um valor de 108, 4 mil milhões de kwanzas, representando 38% do valor total investido
A Recredit – Gestão de Activos de Angola até 2024, foi obrigada a levar 47 clientes em tribunal, com acção executiva, por não chegarem em acordo nas negociações extra-judiciais.
Os dados foramavançados, nesta quarta-feira, 7,pelo presidente do Conselho deAdministração da Recredit, Walter Barros, durante a apresentação do Relatório de Gestão 2024.
Walter Barros sublinhou que a Recredit privilegia sempre a recuperação por via extra-judicial,mas quando não encontra abertura, o mecanismo encontrado éprocurar solução nos tribunais.
De acordo ainda com o relatório, considerado positivo pela administração, e por isso aprovado pelos acionistas, até 2024, a Recredit recuperou 45 imóveis, declientes que não foram citadospor uma questão de sigilo bancário, avaliados em 73,6 mil milhões de kwanzas. Entretanto, parte destes projectos imobiliários já foi vendida e outrosencontram-se em negociação.
POR:José Zangui
Leia mais em