Promotores dos sectores hoteleiro e do turismo de Angola defendem a diversificação das opções nas ligações aéreas dentro do território nacional, actualmente marcadas por partidas unicamente feitas de Luanda. Actualmente todas as partidas de avião são feitas a partir de Luanda e quase por uma única companhia, a TAAG, pelo que sugerem a necessidade de admissão de outros operadores no mercado.
O promotor da plataforma digital Hotéis Angola, Jorge Nunes, lembrou que numa altura em que se elabora a 2.ª Conferência Ministerial da ONU-Turismo e da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), um evento que traz protagonismo para Angola, a realidade mostra que o transporte continua a ser um dos grandes entraves ao desenvolvimento do turismo.
“Se olharmos com atenção, o transporte mais usado por turistas para se deslocarem dentro de Angola é, inevitavelmente, o avião, mas o país tem praticamente só uma companhia a operar ligações entre as províncias e todas as conexões passam obrigatoriamente por Luanda”, assinalou.
Leia m ais em