O ministro de Estado para Coordenação económica, José de Lima Massano, destacou, nesta quarta-feira, em Luanda, o turismo e a aviação civil como sectores estratégicos para captação de novos investimentos, geração de postos de trabalho e inclusão social, em África
Ao discursar na abertura da Reunião de Ministros sobre Turismo e Transporte Aéreo, enquadrada na 2.ª Conferência Ministerial da ONU-Turismo e da Organização da Aviação Internacional (ICAO), que decorre em Luanda de 22 a 24 deste mês, considerou também os dois sectores como pilares indispensáveis para a materialização da Zona de Comércio Livre Continental Africana (AFCFTA).
De acordo com o governante, para se concretizar a integração económica de África, os países do continente precisam reforçar as infra- estruturas e aumentar as ligações aéreas regulares, de modo seguro e acessível, aliado às políticas coordenadas que favoreçam a circulação de pessoas, bens e serviços. Lar realce às dívidas do Imposto Predial”.
“Todos os contribuintes que estiverem nessa situação, portanto, vão participar, sem precisar de inscrição, num sorteio. E aqueles que forem sorteados deverão ir levantar os prémios sobre os quais concorreram”, enfatizou. Nesse particular, José de Lima Massano afirmou que Angola tem implementado uma agenda ambiciosa de diversificação económica, na qual o turismo e os transportes ocupam um lugar chave, estando no centro das prioridades do Governo.