Os projectos ligados aos sectores agrícola e pecuária já iniciaram a sua produção, sobretudo de grão, com realce para o milho, soja, café e outros produtos que deverão, nos próximos tempos, contribuir para a autossuficiência alimentar nas duas províncias da região norte do país
Um total de 4 projectos financiandos pela banca comercial, sob garantia do Fundo de Garantia de Crédito, nas província de Malanje e Cuanza-Norte, geraram, até ao momento, mais de 900 empregos. Os quatro projectos, ligados aos sectores agrícola e pecuária, já iniciaram a sua produção, sobretudo de grão, com realce para o milho, soja, café e outros produtos que deverão, nos próximos tempos, contribuir para a autos- suficiência alimentar nas duas províncias da região norte do país.
Os referidos projectos foram, recentemente, visitados e avaliados pelo presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantia de Crédito, Luzayadio Simba e as respectivas delegações dos governos províncias das duas províncias. Segundo o Luzayadio Simba, durante a visita, fez-se um balanço positivo das quatro unidades de produção, a julgar pelo que e constatou nas províncias de Malanje e do Cuanza-Norte cujo nível de produção é considerável.
“Temos aqui um número de em- pregabilidade considerável. São à volta de 900 postos de trabalho, tanto na província de Malanje co- mo na província do Cuanza-Norte. E dizer que são quatro projetos que beneficiaram da garantia pública.
Leia mais em