Um total de 59 projectos, financiandos pela banca comercial em 29 mil milhões de kwanzas, na província do Cuanza-Norte, estão a ser assistidos pelo Fundo de Garantia de Crédito (FGC), anunciou, hoje, em Ndalatando, o presidente do Conselho de Administração da instituição pública, Luzayadio Simba.
De acordo com o responsável, do total dos 29 mil milhões de kwanzas, a garantia pública é de 20 mil milhões de kwanzas
Segundo Luzayadio Simba, que está a visitar diversos projecto em curso na província, a aplicação deste investimento vai permitir a criação de mais empregos no sector agrícola, pecuária assim como no sector da indústria transformadora no Cuanza-Norte.
No seu périplo pela província do Cuanza-Norte, o PCA do Fundo de Garantia de Crédito está a visitar diversas projectos apoiados pela instituição e financiados pela banca comercial em diversos zonas da província.
Segundo Luzayadio Simba, a visita a estes projectos vai permitir que se tenha uma percepção melhor do que está a ser feito, desde a componente de concepção, desenvolvimento e acompanhamento de todos os projectos em curso naquela parcela do território nacional.
Depois da província do Cuanza-Norte, está, igualmente, prevista a deslocação do responsável do Fundo de Garantia de Crédito à província de Malanje.
Em actualização…
Domingos Bento, enviado ao Cuanza-Norte