As candidaturas decorrem no portal do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), sendo que a formação começa no dia 26 de Janeiro, de forma presencial, no Gana, e em regime de e-learning (online)
O programa visa capacitar 7 mil e 500 Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) em toda África, reforçando competências digitais para a comercialização de bens e serviços no mercado da Zona de Comércio Livre Continental Africana (AFCFTA).
O programa de formação é promovido pela Embaixada de Angola, na República do Gana, com o apoio da Google Hustle Academy. As sessões presenciais contaram com 5 mil participantes e, em regime e-learning, com 2500 participantes. Segundo o INAPEM, o programa de formação, em referência, está alinhado aos objectivos estratégicos da AFCFTA e do Protocolo sobre Digital.
O programa tem como um dos objectivos preparar os empreendedores para promover o comércio digital transfronteiriço, o acesso a mercados, a inovação e o crescimento das MPME dos Estados-membros elegíveis da AFCFTA, incluindo Angola, país que tem como desafio fortalecer e desenvolver as Micro, Pequenas e Médias Empresas.









