De acordo com o presidente do Conselho de Administração do Fundo de Garantias de Crédito (FGC), Luzayadio Simba, do total de 29 mil milhões de kwanzas alocados àquela província, a garantia pública é de 20 mil milhões de kwanzas
Um total de 59 projectos, financiados pela banca comercial em 29 mil milhões de kwanzas, na província do Cuanza-Norte, estão a ser assistidos pelo Fundo de Garantias de Crédito (FGC), anunciou, ontem, em Ndalatando, o presidente do Conselho de Administração da instituição pública, Luzayadio Simba.
De acordo com o responsável, do total de 29 mil milhões de kwanzas, a garantia pública é de 20 mil milhões de kwanzas. Segundo Luzayadio Simba, que está a visitar diversos projectos em curso na província, a aplicação deste investimento vai permitir a criação de mais empregos no sector agrícola, pecuário, assim como no sector da indústria transformadora no Cuanza- Norte.
Luzayadio Simba referiu, igualmente, que, ainda naquela parcela do território nacional, a instituição que dirige assiste um total de 90 famílias que foram financiadas com microcréditos num valor global de 47 milhões de kwanzas. Deste valor, explicou, o Fundo de Garantias de Crédito assegurou cerca de 70 por cento.
Leia mais em