Para manter a estabilidade de preços e uma oferta global de produtos, o Governo disponibilizou 50 mil milhões de kwanzas e mais 25 milhões de dólares para as empresas afectadas nos actos de vandalismo e saques de mais de 160 empreendimentos, durante os três dias de manifestação que decorreram nos dias 28, 29, 30 do mês passado
Segundo o minitro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, que falava esta segunda-feira, 4, durante um encontro com os empresários e líderes de associações, no Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, os empresários devem solicitar o financiamento ao Banco de Poupança e Crédito (BPC).
José de Lima Massano assegurou que a aquisição da linha de crédito para equipamentos tem uma duração de 12 meses e um período de carência de capital e juros que vai até 9 meses, e 6 meses para obtenção da linha de crédito para reposição de estoques de produtos. O ministro adiantou ainda que os 50 mil milhões de kwanzas foram disponibilizados para pagamentos de salários e repo sição de estoques e os 25 milhões de dólares estão disponíveis para aquisição de equipamentos.
“Em relação aos salários, o que a – cessar 3salários.Portanto,3 salários consecutivos poderãoser processados com recurso a estalinha, cuja taxa de juros é de 5% ao ano. A instituição financeira que vai operacionalizar a linha é o nosso Banco de Poupança e Crédito”, disse.
POR: Rita Fernando
Leia mais em