A Deltagest Capital SGOIC está pronta para ‘captar’ novos investidores para as unidades de participação do Fundo de Capital de Risco GREENFIELD que serão apresentados na 40ª Edição da Feira Internacional de Angola (FILDA), de 22 a 27 de Julho de 2025, na província do Icolo e Bengo.
A participação na FILDA 2025 visa atrair novos investidores para projectos sustentáveis em desenvolvimento nas províncias do Huambo e Luanda, bem como reforçar o posicionamento no mercado nacional, e promover o papel estratégico do capital de risco nos negócios.
De acordo com Sérgio Sousa, administrador Executivo da Deltagest Capital – Sociedade Gestora de Organismos de Investimento Colectivo -, a empresa procura consolidar o posicionamento do Fundo GREENFIELD em Angola, bem como promover o papel estratégico do capital de risco no fomento de negócios inovadores e sustentáveis no País.
“O principal objectivo é apresentar o nosso Fundo de Capital de Risco [GREENFIELD], e os projectos que compõem o seu portfólio de investimentos, nomeadamente: a Ovihemba, Campo Verde e Laços Vivos”, salientou o Executivo, reforçando o interesse em atrair mais investidores para as participadas do referido Fundo.
No cômputo geral, estes projectos Ovihemba, Campo Verde, e Laços Vivos, vão proporcionar mais de 500 novas oportunidades de empregos directos, e indirectos nas zonas de implementação.
A Deltagest Capital SGOIC participa da Edição 2025 da FILDA depois de ter testemunhado no final de 2024 uma valorização das unidades de participação do Greenfield Fundo de Capital de Risco, de acordo com auditoria externa da PwC.
Já o Fundo Greenfield foi registado na Comissão de Mercado de Capitais (CMC), em 19/07/2022, com o principal objectivo de proporcionar alternativa de investimento em Kwanzas, diversificando as carteiras e com rentabilidade acrescida em activos, através de investimento que proporcionem impacto social, económico, cultural, ambiental e governação empresarial no País (“ESG”).