O projecto de construção da Estrada Circular do Huambo, que se define como a maior do país em termos de extensão, começa em Março do corrente ano, na província do Huambo, marcando um passo decisivo para o reforço da mobilidade rodoviária e do desenvolvimento socioeconómico da região centro do país
O projecto foi apresentado Segunda-Feira, 19, na cidade do Huambo. Com uma extensão total de 64,9 quilómetros, a infra-estrutura será executada em duas fases e tem como principal objectivo melhorar a fluidez do tráfego urbano pesado e interprovincial, criando ligações estratégicas às províncias do Bié, Luanda e Benguela.
De acordo com o Despacho Presidencial n.º 51/25, de 6 de Fevereiro do ano passado, a obra está avaliada em mais de 228 mil milhões 62 mil kwanzas. Segundo o decreto, a obra surge com a necessidade de aliviar o tráfego intenso nas estradas nacionais 120, 260, 352 e 538, daí a necessidade de construir uma estrada circular (Fase 1) com uma extensão de 37,30 quilómetros, na província do Huambo.
A estrada circular será igualmente uma solução funda-mental para aliviar o congestionamento no centro urbano da cidade do Huambo, que tem prejudicado a segurança rodoviária e a mobilidade dos cidadãos.
Leia mais em









