Os comboios da Rovos Rail já têm lotação esgotada para os próximos dois anos, informou, nesta quarta-feira, no Lobito, a directora da Agência de viagens “Kitanda”, Rebeca Barreiros
Rebeca Kitanda, que cuida da logística dos turistas em Benguela, avançou que a procura está a aumentar cada vez mais, inclusive já existe lista de espera. “Fomos informados pela companhia sobre a hipótese de colocar um segundo comboio em cada viagem”, pontualizou.
Entretanto, o comboio da Rovos Rail escalou esta quarta-feira o Lobito, vindo de Dar-es-Salam, Tanzânia, com cinquenta e quatro turistas de várias nacionalidades, nomeadamente norte- americanos, holandeses, australianos, alemães, ingleses, chineses, japoneses e portugueses.
Segundo Rebeca Barreiros, em declarações à Angop, estes turistas desembarcam no Lobito e de regresso o comboio volta com outros 54, perfazendo 108 passageiros. Durante a sua estadia de três dias na província de Benguela, os turistas vão cumprir um roteiro que contempla, no Lobito, passagem pelo Museu de Arqueologia, santuário dos flamingos e fábrica de bebidas “Caxaramba”, que produz o rum de cana com matéria-prima nacional.
Leia mais em