O director-geral do projecto Njila, Santinho Figueira, anunciou, hoje, que no âmbito do Programa de Investimento Público (PIP), seis municípios da província do Uíge vão contar com um financiamento de um milhão de dólares norte-americanos, a partir de setembro de 2025, para implementação de 29 projectos sociais.
Ao falar no fim da visita de controlo e supervisão efectuada pelo Banco Mundial em algumas das infraestruturas em implementação na capital provincial, o responsável explicou que o financiamento será destinado à construção de escolas, postos de saúde, sistemas de abastecimento de água e reabilitação de estradas, nos municípios do Uíge, Negage, Damba, Maquela do Zombo, Bembe e Alto Cauale.
De acordo com o director-geral, a delegação do Banco Mundial, durante a sua visita à terra do “bago vermelho”, vai inspecionar a implementação da carteira de projecto Njila em curso em três dos seis municípios daquela província. Caso seja feita uma avaliação positiva, acrescentou, o projecto Njila será extenso para mais municípios da província.