Angola apostou fortemente em investimentos em infra-estruturas com o alcance da paz, em que se pode destacar o sector energético e agora a reactivação do Corredor do Lobito, segundo participantes da mesa-redonda realizada nesta terça-feira, 7, em Luanda, pela CMS África Lusófona
O CEO da Dominio Capital Group, empresa ligada à logística do sector petrolífero, Pedro Pinto, afirmou, durante a mesa-redonda, que Angola, depois do alcance da paz, em 2002, está preparada para atrair investimentos energéticos, logísticos, tendo apontado o Corredor do Lobito apenas como um exemplo.
Na discussão sobre Oportunidades no Sector das Infra-estruturas, promovida pela empresa CMS, Pedro Pinto disse que as infra-estruturas permitem um comércio eficaz. Segundo disse, Angola está preparada para atrair investimentos energéticos e logísticos, tendo apontado o Corredor do Lobito como uma das oportunidades por explorar.
Na visão de Pedro Pinto, hoje Angola é falada em todas as agendas mundiais sobre as oportunidades de negócios que dispõe. “Angola é um país de futuro, mas precisa fazer acontecer mais em termos de infra-estruturas”, disse.
Leia mais em