Novecentas e 12 crianças, dos seis meses aos 15 anos, no município do Lôvua, na província da Lunda Norte, encontram-se vacinadas contra o sarampo, no âmbito da campanha de vacinação de iniciativa da administração daquela localidade, que arrancou a 17 de maio do ano corrente.
De acordo com a nota de imprensa da administração municipal do Lôvua a que tivemos acesso, o director da saúde daquele município, António Muzala, afirmou que a campanha visa imunizar as crianças e adolescentes da localidade do Lôvua, por formas a fazer o bloqueio da doença para que não atinja outras proporções.
O sarampo é uma doença viral aguda e altamente transmissível, que pode apresentar complicações, principalmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. Neste momento, a equipa técnica municipal desenvolve a campanha de bloqueio na localidade de Tchicuta e à posterior se estenderá às outras áreas.
A campanha é uma iniciativa da Administração Municipal do Lôvua, visando reforçar a aproximação de serviços de saúde à população.