Os dezasseis feridos do incidente ocorrido na madrugada desta terça-feira, 20, nos mares de Cabinda, estão em terra a receber assistência médica, soube OPAÍS
Por via de uma nota de imprensa à qual OPAÍS teve acesso, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) garante que a causa do incidente está actualmente a ser investigada.
Por outro lado, esclareceu que o facto ocorreu num momento em que a instalação BBLT estava a ser submetida a uma manutenção anual, no âmbito de uma actividade de paragem programada, estando toda a produção no local encerrada desde o dia 1 de Maio de 2025.
Referiu que o CABGOC respondeu imediatamente e extinguiu o incêndio com sucesso, tendo sido activados todos os protocolos para implementar procedimentos de resposta de emergência e notificar as autoridades relevantes.
O documento sublinha que o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás tem como prioridade a garantia da segurança de todo pessoal, o melhor acompanhamento aos feridos e determinar a causa raiz do incidente.