O Santa Rita de Cássia do Uíge perdeu, ontem, com o Interclube, por uma bola sem resposta, no Estádio 4 de Janeiro, na conclusão da vigésima oitava jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025.
O golo da formação afecta ao Ministério do Interior foi apontado por Buba, aos 33 minutos. Em função deste resultado, os católicos às ordens de Ngoma Rafael complicaram as contas da permanência na prova rainha do futebol nacional.
O clube da região do “bago vermelho” continua na zona de despromoção, ou seja, no décimo quinto lugar, com 20 pontos, sendo que os polícias ascenderam à oitava posição, com 39. De realçar que o encontro terminou esta segunda-feira devido à chuva que se abateu domingo, 11, sobre a província do Uíge.
Esta ronda registou os seguintes resultados: O Petro de Luanda perdeu para o 1.º de Agosto, por uma bola sem resposta, ao passo que o Wiliete de Benguela bateu a Académica do Lobito, por duas bolas a uma. Por seu lado, o Desportivo da Huíla derrotou o Grupo Desportivo Isaac de Benguela, por uma bola a zero.
No Estádio de Calulo, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul “cilindrou” o Luanda City, por cinco bolas a uma. O Kabuscorp do Palanca e Desportivo da Lunda-Sul não foram além de um empate a uma bola.
No Estádio Álvaro Buta, São Salvador do Kongo goleou o Carmona Sport Clube do Uíge, por três bolas a zero. Na classificação, Petro de Luanda lidera com 62 pontos, seguido pelo Wiliete de Benguela, com 59.
Por: Kiameso Pedro