O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, desafiou, ontem, os jornalistas a desempenharem um papel fiscalizador no acompanhamento da vida das federações desportivas no que diz respeito às propostas apresentadas durante os recentes processos eleitorais nas diversas estruturas
Durante o terceiro encontro com a imprensa, que teve lugar no Pavilhão Multiusos do Kilamba, Rui Falcão Pinto de Andrade referiu-se nos seguintes termos: “Desafio os jornalistas que façam uma avaliação daquilo que aconteceu nas federações, mas não no sentido do acto eleitoral, mas sim das propostas que foram apresentadas neste pleito”, afirmou o titular do desporto em solo angolano.
Rui Falcão fez questão de sublinhar que é necessário ir além da simples cobertura dos processos de votação e apurar o conteúdo programático dos can didatos eleitos.
O dirigente foi mais longe, tendo encorajado os profissionais da comunicação adoptarem uma postura mais investigativa. “Embora as federações não gostem de falar, vocês devem aprender a retirar a casca do coco”, afirmou.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em