Os petrolíferos de Luanda oficializaram a contratação do extremo sul-sudanês Peter Jok, de 31 anos, segundo o site do clube. Peter Jok, de 1,95 metros de altura, assinou um contrato até ao final da presente temporada. Apresenta um perfil físico que lhe permite actuar em situações de penetração para o cesto.
O novo reforço do Petro de Luanda actuava pelo histórico KK Cibona, da Croácia, país onde a liga de basquetebol é muito competitiva e de enorme qualidade. Antes da afirmação no basquetebol europeu, Peter Jok passou pelo campeonato universitário dos Estados Unidos da América, tendo representado a Universidade de Iowa, onde impressionou como um dos principais marcadores da equipa, capacidade de lançamento exterior, leitura de jogo e consistência ofensiva.
Peter Jok integrou a selecção do Sudão do Sul, tendo participado na histórica qualificação e presença no Campeonato do Mundo FIBA de 2023, competição que marcou a afirmação do país no panorama mundial do basquetebol. Posteriormente, esteve nos Jogos Olímpicos de 2024.









