O médio do Bravos do Maquis do Moxico, Macaiabo, recebeu alta hospitalar, por ter estado sob cuidados após cair inanimado, depois do choque com um adversário, na partida deste sábado diante do Wiliete de Benguela.
O jogador sofreu uma pancada do adversário na zona da faringe, no período de compensação da partida, desencadeando uma crise respiratória, situação que gerou a comoção dos adeptos e membros afectos aos dois clubes.
De acordo com fontes do clube, os exames realizados no Hospital Geral do Moxico descartaram qualquer situação grave, confirmando que o jogador se “encontra estável”, conforme avançou, inicialmente, a equipa médica da unidade sanitária.
“Abandonamos a unidade hospitalar de noite e o jogador já se encontra no seio do grupo”, disse a fonte, ao relatar o estado clínico do autor do passe do golo de empate, aos 81 minutos.
As duas equipas, que jogaram no estádio Mundunduleno, na cidade do Luena, para a 20.ª jornada, empataram a uma bola, com golos de Kaporal aos nove minutos e Emmanuel aos 81’.