O antigo internacional angolano de basquetebol, Honorato Trosso, considerou que a modalidade em Malanje está em processo de renascimento e desenvolvimento, faltando apenas mais investimentos e a descoberta de novos talentos.
Disse que a prática da modalidade na região vai se revitalizando, daí a necessidade de o Governo Provincial e a classe empresarial prestarem os apoios materiais e financeiros necessários para que a massificação seja um facto.
Falando na condição de coordenador do torneio internacional de ex-praticantes de basquetebol, que a província acolheu de 17 a 19 deste mês, Honorato Trosso afirmou que existem bons atletas localmente, mas defende um envolvimento maior de crianças e adolescentes, sobretudo nos municípios.
Em relação ao torneio, considerou positivo, apesar da desistência das equipas de Cabo Verde, Moçambique e África do Sul, por motivos desconhecidos, uma vez que os atletas de Malanje, Luanda e Benguela puderam proporcionar uma competição à altura das expectativas.