A sexta edição do Grande Prémio BIC em atletismo disputa-se, neste Sábado, na província de Luanda, a partir das 7:30, num percurso de sete mil e quatro quilómetros. De acordo com um documento da Tchaco Sports ao qual este diário teve acesso, na manhã desta Quarta-feira, aspectos relativos à organização estão assegurados.
O pelouro de Carlos Faria conta, neste momento, com 701 inscritos. Sabe este jornal que o tiro de partida será dado no edifício sede da instituição bancária, localizada em Talatona, sendo que a chegada acontece no mesmo local.
Conforme os regulamentos da competição, estarão sujeitos à desclassificação imediata os participantes que prejudicarem os demais devido a um acto reprovável como ofensa corporal, empurrões e rasteiras.
Além disso, é da inteira responsabilidade da comissão de juízes denunciar as irregularidades cometidas durante a prova, e depois do término da mesma. Os acidentes que eventualmente possam surgir durante o evento, originados pela má preparação física dos praticantes, serão da exclusiva responsabilidade do próprio, não cabendo qualquer reclamações e responsabilidades, presentes e futuras, concernentes a entidade organizadora.
Por: Kiameso Pedro