Fundado há dois anos, a direcção do Benga FC está a vender o emblema, que disputa a Liga de Futebol de Luanda 2024/2025, segundo avança o site desportivo “Bola em Campo”.
A mesma fonte refere que Pedro Bokas, proprietário da equipa do município de Talatona, decidiu vender o clube em função das dificuldades que o seu projecto tem enfrentado.
A decisão de vender, no valor de 300 milhões de kwanzas, a jovem agremiação de Luanda nasce das dificuldades pelas quais passa a formação, que tem apenas duas modalidades: futebol sénior e de formação, bem como o andebol sénior feminino.
Pedro Bokas disse que todos os custos da equipa são suportados apenas por si, razão pela qual as dificuldades têm aument“São meninos com muito talento, quer na equipa de formação, quer no escalão sénior.
Não podemos matar o sonho destes meninos e meninas, por isso tomamos a decisão de vender. Estamos abertos à negociação”, explicou. Na Liga de Futebol de Luanda, prova organizada pela Associação Provincial da capital angolana, a formação do Benga FC ocupa a última posição, com 8 pontos em 10 jogos disputados.ado a cada dia.