A primeira edição do projecto “Roda de Leitura” realiza-se no próximo dia 24, na Biblioteca Comunitária Contra a Ignorância, no município do Rangel, e contará com a participação especial da escritora angolana Rosa Soares, que irá apresentar a obra “Flores não são para os mortos”
O evento, com início marcado para as 14 horas e duração de duas horas, reuni rá estudantes, escritores, críticos literários, artistas plásticos, professores, entre outras personalidades locais, e de correrá sob a responsabilidade do HandyMan – Clube de Leitura. Durante o encontro, haverá um diálogo entre leitores que já tiveram contacto com a obra “Flores não são para os mortos”, na presença da própria autora.
A iniciativa constitui uma oportunidade única para conversar directamente com quem escreveu o livro, partilhar impressões, lei turas e interpretações. Segundo o coordenador do Han dyMan – Clube de Leitura, Dilson Maria, o principal objectivo da roda de leitura é juntar pessoas pelo prazer de ler e dialogar sobre o que foi lido, cultivando e mantendo o hábito da leitura, além de ampliar esse prazer por meio da troca de experiências entre leitores.
“Quando lemos sozinhos, alguns aspectos podem escapar nos. Durante estes encontros, é possível resgatar pontos ou descobrir elementos que passaram despercebidos na leitura individual. A ideia de fazer várias leituras de um único livro enriquece ainda mais a percepção da obra”, sublinhou.









