Cerca de 28 jovens nas áreas da música, artes, saúde, desporto, ciência e tecnologia, mundo digital, meio ambiente e educação foram nomeados a participar no evento que será realizado a 7 de Junho, no Shopping Fortaleza, com transmissão pela TPA.
Os nomeados das sete categorias juntam-se ao quadro de honra desta história inspiradora, cujos vencedores em cada categoria receberão o valor de 1 milhão de kwanzas, além de um cabaz, assessoria individualizada para desenvolver os seus projectos e formação na 5.ª edição do bootcamp Tigra Cubs, nos próximos dias 5 e 6 de Julho.
Os prémios voltam também a incluir o prémio “Eu Sou Fera”, no valor de 500 mil kwanzas, ao destacar um nomeado que, não tendo vencido na sua categoria, vai merecer uma distinção especial, segundo o júri.
Na conferência de imprensa, realizada ontem, Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango, sustentou que, neste percurso que começou em 2021, ano após ano, os Prémios Tigra Nova Garra tornaram-se cada vez mais relevantes.
“Com paixão e grande sentido de responsabilidade, fomos apurando os mecanismos para encontrarmos os jovens que mais se destacam nas várias categorias. São mentores de projectos com um impacto indescritível nas comunidades, mas que actuam longe dos holofotes.
Geralmente precisam de meios, formação e networking para se poderem manter, crescer e marcar ainda mais a diferença, e é aqui que a Tigra e a Refriango entram em cena com os PTNG”, sublinhou. Para aumentar a participação de jovens, este ano visitaram quatro universidades de Luanda, onde lançaram um convite aberto à participação massiva.
Como resultado, os nomeados deste ano foram escolhidos entre trezentas candidaturas. As votações do público no candidato preferido de cada categoria começou ontem, no canal oficial da Cerveja Tigra, no Youtube.
Para escolher um dos nomeados, é importante ver o vídeo de apresentação do nomeado até ao final, e só depois dar o like (as instruções para votação estão disponíveis em hyps://cerveja@gra.com/ premios-nova-garra/). O voto do público terá um peso de 50% na decisão final do vencedor por categoria.
Os restantes 50% serão determinados pelo júri composto por Ludmila Rangel, no sector de Saúde; Iliandra Baptista, em Meio Ambiente; nas Artes, Mehak Vieira; em Desporto, Walter Lobão; para Ciência & Tecnologia & Mundo Digital, Mauro Sérgio; na categoria de Música, Tri Chu (Hélio Santos): e em Educação, a nova jurada da categoria, Kâmia Madeira.