O Prémio de Escrita para Teatro José Mena Abrantes (PETJMA) está de volta para a sua quarta edição, em que o vencedor vai ser distinguido com um prémio monetário no valor de três milhões de kwanzas
O processo de inscrição teve início no mês passado e decorre até 11 de Maio do corrente ano, exclusivamente para dramaturgos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e de Timor-Leste. De acordo com o regulamento a que este jornal teve acesso, as candidaturas devem ser efectuadas exclusivamente por via online, através do endereço electrónico: premioescritateatro2026@ gmail.com, e devem cumprir alguns requisitos essenciais.
Os mesmos estão relacionados com as idades, igual ou superior a 18 anos; não integrar nenhuma companhia ou grupo teatral ligado a qualquer membro do júri; submeter um texto totalmente inédito e original, redigido em língua portuguesa, que não tenha sido publicado ou editado por quaisquer meios, sejam electrónicos ou físicos.
O documento estabelece ainda que a obra concorrente deve conter, no máximo, 50 páginas, ou seja, deve estar devidamente estruturada e obedecer às normas formais de elaboração textual. Quanto à paginação, deve ser correcta, com o texto redigido em tamanho de letra 12, preferencialmente nas fontes “Times New Roman”, “Calibri” ou “Arial”, com espaçamento e margens ajustados.
Leia mais em









