A artista multidisciplinar angolana Paula Agostinho dá o primeiro passo no mundo da literatura com o livro “A Coruja e a Baleia”, livro ilustrado sobre amizade, aceitação e a força das histórias, a ser lançado amanhã, 17, às 17h30, no Camões – Centro Cultural Português, sob égide da editora Kacimbo.
A obra, que vai ser ainda apresentada na Livraria Kiela, no dia 20, às 11 horas, assinala a incursão de Paula Agostinho na literatura, uma disciplina que a artista multidisciplinar ainda não tinha explorado.
Neste livro bilingue (português/inglês), o texto da autora e as ilustrações em aguarela da artista sul-africana Jansie Pienaar encontram-se para contar a amizade improvável entre uma coruja e uma baleia.
Através de diálogos sobre cantar, sentir e viver, as duas personagens falam-nos de aceitação, encantamento e da força das pequenas histórias que cada um carrega consigo. Como diz Oki, a baleia, ao seu amigo Bubo: “Tu não precisas de ser um grande cantor. Só precisas de ter uma estória para contar.”









