O músico angolano Kondua Martins, mais conhecido no mundo artístico como Konde, é o cabeça de cartaz do concerto acústico agendado para o dia 22 de Maio, às 19h00, no auditório do Memorial António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda. Durante mais de duas horas, o artista vai interpretar composições que marcaram a sua carreira, num espectáculo intimista e inédito
Este concerto insere-se na programação cultural do MAAN, que tem como objectivo promover a acção cultural, a formação artística e a aproximação entre o público e os artistas nacionais.
Em declarações a este jornal, Konde manifestou-se honrado com o convite e destacou a importância da música alternativa, por exigir uma entrega maior à arte e permitir a exploração de técnicas musicais que, segundo ele, não têm tanto espaço nas músicas de salão.
“O que vamos apresentar é um projecto totalmente diferente, mais voltado para a world music e estilos tradicionais. O público verá um Konde diferente, interpretando temas clássicos que fazem parte dos discos lançados desde o início da minha carreira”, adiantou.
Entre os géneros a serem explorados, quilapanga, massemba e baladas terão destaque. O cantor assegura que o espectáculo não será uma simples colectânea de sucessos como Cátia ou Negra, mas sim uma proposta alinhada ao conceito artístico que o MAAN tem desenvolvido com músicos convidados.
“Será um show acústico, focado na mensagem das músicas mais do que na dança, com o estilo que nos caracteriza. Muitas pessoas vão conhecer um lado meu que talvez ainda não tenham visto — o lado do trovador com que iniciei a carreira”, disse.
Referência ao álbum “Sons da Alma” Konde fará também referência ao seu álbum “Sons da Alma”, lançado há dois anos e bem acolhido pelo público da música acústica. O disco é uma homenagem a Deus e inclui composições com forte mensagem social.