“Jam é Kool” é o nome do projecto artístico musical dirigido pelo músico e arranjista A’mosi Just A Label, criado com o propósito de dar oportunidade a artistas emergentes. O lançamento oficial do projecto acontece já no dia 28 do corrente mês, pelas 18 horas, no Miramar, em Luanda
Trata-se de um projecto que surge da necessidade de fortalecer a criatividade e a capacidade do músico de criar em tempo real, promovendo a partilha de experiências entre músicos de diferentes níveis e estilos.
O projecto, segundo o mentor, visa estimular a aprendizagem informal artística (muitas vezes mais livre, orgânica e profunda do que a académica), e criar proximidade entre os intervenientes do movimento artístico e cultural.
Amosi diz que a “Jam” propõe se a ser um espaço de escuta, troca, experimentação e liberdade criativa, onde a música acontece de forma espontânea e colectiva, além de permitir e impulsionar o cruzamento de estilos, ritmos e sonoridades de diferentes “vibes”.
“Com o Jam é Kool, pretende-se ampliar o vocabulário rítmico, harmónico e melódico dos músicos, reforçar a autenticidade e a confiança artística, permitir que os músicos ganhem rodagem e experiência de palco, fortalecer o sentido de comunidade musical e cultural”, precisou Amosi ao explicar a visão do projecto. Quanto à periodicidade do projecto, o mesmo avança que os espectáculos numa espécie de intimista, passaram a acontecer todas as últimas quartas-feiras de cada mês, começando já a partir do dia 28, no espaço Doce Recanto, situado no Miramar.









