Mais de 50 mil fiéis de várias denominações religiosas são aguardados, sábado (08), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, para o culto ecuménico nacional de acção de graça, em celebração dos 50 anos da Independência Nacional
O evento tem como objectivo orar e pedir a bênção de Deus para Angola, meditar sobre a história do país nos últimos 50 anos, promover a unidade nacional, bem como a renovação do compromisso com os valores nacionais e cristãos.
Em conferência de imprensa de apresentação da iniciativa, o coordenador do evento, reverendo Vladimir Agostinho, disse que as condições estão criadas para a realização do acto e o conforto dos fiéis no local.
O reverendo afirmou que a iniciativa, a decorrer sob o lema “Angola 50 anos de Independência Nacional, em Cristo Jubilai”, vai congregar várias entidades governamentais, membros eclesiásticos, da sociedade civil e internacionais.
Referiu ainda que estarão disponíveis autocarros em vários pontos das províncias de Luanda, Icolo e Bengo e Bengo, a partir das 6h30, para apoiar os fiéis até ao Estádio 11 de Novembro.
“Tal como foi orientada a recolha dos fiéis logo às primeiras horas, também está acautelada a distribuição para os seus locais de origem”, disse. Quanto à segurança e emergências médicas, adiantou que serão assegurados pela Polícia Nacional, pelos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros e por várias unidades hospitalares próximas.
Relativamente à logística alimentar, o responsável sublinhou que a organização garante uma garrafa de água e aconselhou os crentes a levarem farnel em utensílios descartáveis.









