O desfile carnavalesco, bem como outras actividades comemorativas agendadas pela Administração Municipal da Maianga, em alusão ao Dia da Cultura Nacional, 08 do corrente mês, foram adiadas para a próxima Sexta-feira, 16, conforme informou o Gabinete de Comunicação da Administração Municipal da referida circunscrição
Segundo a administração local, o adiamento das actividades que decorrerão até ao dia 18 devese ao passamento físico de uma funcionária daquela instituição, ocorrido na referida semana.
A fonte explicou que, mediante a situação de luto, a organização entendeu tornar inviável a realização do evento na data inicialmente acordada, não apenas por respeito à funcionária falecida e aos seus familiares, mas também por considerar que os colaboradores da instituição necessitavam de espaço e tempo para as respectivas manifestações de solidariedade.
Isso, por se tratar de uma funcionária que muito se destacou na tomada de decisões que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da referida localidade. “A decisão visa permitir que os trabalhadores e colaboradores prestem as devidas condolências à família, bem como garantam o normal funcionamento dos serviços administrativos”, sublinhou.
Cerca de oito grupos carnavalescos vão desfilar
Durante as celebrações, cerca de oito grupos representativos do município e de zonas adjacentes vão marcar presença defronte à administração municipal da Maianga.
Entre os grupos carnavalescos confirmados constam os nomes “União Cassules 10 de Dezembro”, “União Cassules Jovens da Cacimba”, “União Cassules do 54”, “União Cassules do Prenda”, “União 54”, “União Jovens da Cacimba”, “União Amazona do Prenda” e “União 10 de Dezembro”. Segundo a fonte, a participação destes grupos reafirma o papel do Carnaval como expressão cultural de identidade, união e paz social.
“A iniciativa enquadra-se nas acções de promoção cultural e social do município e pretende afirmar o Carnaval não apenas como manifestação festiva, mas também como um importante instrumento de coesão social, diálogo comunitário e preservação da identidade cultural”, assegurou.









