A cidade de Ndalatando, capital da província de Cuanza-Norte, será o palco do acto central das festividades do Dia da Cultura Nacional, que se assinala a 8 do corrente mês, cujas actividades e manifestações culturais, artísticas e recreatvas terão início hoje, 07
As celebrações do Dia da Cultura Nacional serão marcadas por várias actividades ligadas ao sector da cultura, das artes e áreas afins. A cidade de N’Dalatando transformar-se-á num verdadeiro celeiro cultural, acolhendo e acomodando importantes actos e acções que visam celebrar, exaltar e valorizar esta efeméride de âmbito nacional.
Visitas a lugares históricos, feiras e exposições artísticas e gastro nómica, espectáculo de música e dança, conferências, homenagens e sessões de outorga a individualidades que têm contribuído significativamente para desenvolvimento cultural a nível local e nacional são alguns dos vários momentos que vão marcar a festividade que arranca amanhã naquela província do centro-norte do país.
Ao falar sobre os preparativos do evento, o director provincial da cultura de Cuanza-Norte, Pedro Cavela, garantiu que estão a ser criadas todas as condições necessárias para que o acto aconteça da melhor maneira possível, sem qualquer sobressalto.
O responsável assegurou que tanto a população quanto o governo provincial estão expectantes e ansiosos para testemunhar um acto de grande importância para o país, não apenas do ponto de vista cultural, mas também histórico, social e político.









